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O poder dos micro influenciadores

O poder dos micro influenciadores

Quando se pensa em influenciador digital a primeira imagem é a de uma grande conta nas redes sociais com milhões de seguidores. Porém, muitas vezes o resultado que as empresas esperam está nas contas menores.

Os micro influenciadores são os criadores de conteúdo que tem entre 10 e 100 mil seguidores em suas redes. Com menos seguidores, normalmente, esses creators possuem uma taxa de engajamento maior do que os macro e mega influenciadores, trazendo até melhor retorno em suas campanhas.

Menor e mais acessível

O primeiro e um dos mais importantes pontos a ser identificado em contas de micro influenciadores é a acessibilidade que o público tem com aquele criador. Essa proximidade causa mais influência pelo público, sentir-se próximo acaba criando uma relação de proximidade e confiança, assim estreitando laços, mesmo que virtualmente. O que é importante demonstrar para a ganhar reconhecimento e se destacar no universo digital.

A identificação e proximidade do público

Complementando o que foi dito no tópico anterior, aproxime-se o quanto puder do seu público. Uma relação próxima e saudável com quem lhe acompanha é essencial para a manutenção de sua conta, aproveite o menor número de seguidores e aproxime-se dos que você já tem. Isso com certeza trará resultados ótimos para sua relação com seus seguidores e com as futuras parcerias.

Mostre o que sabe, demonstre autoridade

Mesmo com um público mais restrito é importante mostrar que possui propriedade sobre o que fala em seu perfil, de acordo com seu nicho. Estabeleça uma comunicação constante e com conteúdo real para seu público, isso irá atrair marcas que compartilham dos mesmo interesses para anunciarem em seu perfil.

Você é referência!

Com a proximidade e boa relação que tem com seu público você se tornará a referência sobre uso de produtos ou serviços para eles, então sempre que possível mostre o que usa, o que assiste, o que ouve e verá seu público aderindo ao mesmo estilo de vida. Use isso para mostrar às marcas parceiras que você possui influência real na vida daqueles que lhe acompanham.

Leve o aprendizado do micro para o macro

A fase micro do influenciador é muito importante para o seu amadurecimento, porém, assim como todos, você também deseja crescer e se tornar cada vez maior. Por isso, entenda o seu momento como micro e aprenda com ele, com certeza esse conhecimento lhe auxiliará muito no momento em que chegar ao patamar de mega influenciador digital.

Mas como posso fechar uma parceria sendo micro?

Os primeiros momentos como influenciador podem ser muito difíceis por diversos fatos, um deles é encontrar empresas que tenham interesse nos micro, por pensarem que esses não trazem resultado.
Porém, a Creators Brasil surge para mudar esse pensamento e trazer oportunidade para aqueles que desejam crescer como criadores de conteúdo. Você pode se cadastrar em nosso mailing para ter chances de jobs e parcerias com várias marcas.

Quer aprende mais sobre ser um dos micro influenciadores de sucesso? Nos acompanhe no Instagram!

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