Podcast
The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.
O futuro: Assistentes humanizadas e o que aprender com elas.

As assistentes humanizadas têm ganhado cada vez mais espaço como representantes de marcas. Mas afinal, o que é uma assistente virtual humanizada?
Essa nova ideia das empresas consiste em dar a personagens digitais a voz da empresa para comunicação com seu público. Exemplos dessas assistentes são:
Lu da Magalu, Iana da Havaiana, Vivi da Vivo e Elô da Cielo.
A ideia da humanização desses avatares é justamente trazer algo mais próximo do público, com algo que consiga construir afetividade e forte identificação com a audiência que a empresa deseja alcançar. Tendo isso em mente, conseguimos tirar muito aprendizado com essa nova tendência de mercado.
O que você influenciador por aprender com esses cases?
Encontre o equilíbrio entre personalidade e profissionalismo
Seja verdadeiro no que transmite para o seu público, porém encontre o ponto certo do que realmente é apropriado. Lembre-se de mostrar o seu lado pessoal, mas também entenda que “o print é eterno”, por isso encontre o equilíbrio certo do que exibir, comunicar e se posicionar sobre o que você acredita. Tomando esse passo para sua rede social você conseguirá definir seu nicho e evitar assuntos polêmicos, o que vai tornar sua conta mais engajada e saudável.
Lute pelo que você acredita
Defina os momentos certos para se posicionar. Não tenha medo de mostrar humor nos momentos apropriados ou “bater o pé no chão” e se posicionar sobre questões relevantes. Mesmo que haja limites em algumas questões é importante impor-se e não deixar sua conta cair na monotonia, não mostrar uma personalidade bem definida não te ajuda a se conectar com seus seguidores.
Abra as portas para os bastidores
Seus seguidores são super curiosos, eles querem sempre saber mais sobre o seu dia a dia, e não há melhor forma de mostrar isso como os seus bastidores. Use os seus stories para dar a eles um grau maior de intimidade e conexão com você, trazendo detalhes sobre o seu dia a dia, backstage das ações e o que mais achar necessário. Só lembre de um detalhe, faça tudo com equilíbrio entre o pessoal e o profissional.
Pare de postar como um profissional de marketing
Não use jargões de empresas, deixe a formalidade de lado e passe longe da linguagem de terceiros. Entenda bem que você deve trazer uma personalidade e entregar isso para seu público, se atrelar a linguagem e modus operandis empresarial é deixar a oportunidade de posicionar sua personalidade passar.

Mantenha-se atualizado sobre as assistentes humanizadas e muito mais do que rola no mundo dos influenciadores, acompanhe nosso Instagram!



