Podcast
The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.
Mídia kit: Como monetizar seu perfil!

A vida de um influenciador não se resume apenas em produzir conteúdo. É necessário também monetizar seu perfil e fazer valer o seu trabalho.
Para que haja a monetização de todo esforço em crescer e alimentar uma conta é necessário seguir alguns passos, um dos pontos principais é saber mostrar quem você é da forma certa para as marcas.
O mídia kit cumpre esse papel com perfeição e profissionalismo.
O que é um mídia kit?
O mídia kit é um documento que irá reunir, organizar e apresentar de forma simples todas as informações requisitadas pelas empresas para que possa fechar uma boa campanha.
Presente nesta apresentação devem estar sua persona, suas métricas, uma boa definição de tudo aquilo que você produz e comunica para o seu público.
Também é possível utilizar o mídia kit para declarar valores de acordo com os resultados demonstrados.
Vantagens de possui um Mídia Kit
Mas afinal, todo o trabalho para organizar esse documento realmente me trará algum retorno? A resposta é sim e você poderá confirmar essas vantagens a seguir:
1. Preparo e profissionalismo
Ao preparar o seu mídia kit você estará um passo à frente de todos aqueles que não possuem um.
Isso lhe colocará na frente e as marcas o enxergarão como um bom profissional que a sério seu trabalho como influenciador digital.
2. Autoconhecimento
Outro ponto forte e decisivo para a escolha das marcas é perceber o quanto o influencer conhece o seu próprio conteúdo, se ele realmente entende como influencia as pessoas.
O mídia kit é uma forma de demonstrar como você tem total noção daquilo que está sendo dito em seu perfil e como você planeja aquilo que quer comunicar.
3. Alinhamento
Um grande erro das marcas é contratar o influenciador para uma campanha com temas no qual ele é totalmente contrário.
Por exemplo, contratar um influencer vegano para uma ação de divulgação do lançamento de uma linha nova de hambúrgueres.
Possuir o mídia kit evita que isso aconteça e facilita contratações com influencers que demonstram estar devidamente alinhados com a proposta da ação.
4. Vitrine
Não basta apenas querer monetizar. Para que isso aconteça é preciso que o seu trabalho seja mostrado para aqueles que querem adquiri-lo.
O mídia kit entra em ação como uma vitrine do seu trabalho para as marcas.
Tê-lo pronto facilitará contratações e consequentemente monetizar efetivamente sua conta.
Como montar os seu mídia kit
Agora que você já sabe o que é e como utilizar o seu mídia kit chegou a hora de criar o seu. Os passos a seguir lhe auxiliarão a ter um documento que mostre exatamente o que é necessário.
1. Descreva todos os valores do seu perfil
Todas as empresas possuem missão, objetivo e valores. Para estar alinhado com eles é necessário que você também os possua.
Por isso, deixe bem definido esses três pontos e alinhe os conteúdos do seu perfil com a proposta demonstrada.
2. Nicho
Assim como alinhamento com os valores da empresa, também é necessário o alinhamento de assuntos tratados.
Então disponibilize detalhadamente o nicho para o qual você produz conteúdo para que as empresas tenham certeza de que fazem a escolha certa ao lhe escolher como divulgador de uma ação.
3. Métricas
Outro ponto muito importante para que as marcas analisem em seu mídia kit são as métricas, são dados essenciais que vão te ajudar a monetizar seu perfil.
Atente-se em demonstrar todos os resultados que seu perfil pode oferecer para a ação daquela empresa, isso com certeza atrairá os olhares certos.
Se possível, já deixe definido também a precificação desses resultados.
4. Cases
Se faz muito importante também mostrar o impacto que você já causou para outras marcas que já contrataram seu serviço.
Reserve uma área do seu kit especialmente para mostrar os seus cases e os resultados que eles trouxeram, é uma grande prova de que o seu trabalho realmente trás retorno.

Agora que você sabe tudo sobre mídia kit e como monetizar seu perfil, nos acompanhe em nosso Instagram para não perder nada e manter-se sempre atualizado.



