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Escolha certa: quais os tipos de influenciadores?

O marketing de influência cresceu em um nível exponencial nos últimos anos e hoje domina as ações de marketing do mercado junto com o número de influenciadores.

Porém, com a diversidade de criadores de conteúdo e formados de opinião nas redes sociais tem sido uma tarefa cada vez mais difícil encontrar alguém que traga resultado para sua ação.

Afinal, os influenciadores podem ser divididos em categorias e tais categorias podem ou não se adaptar ao seu objetivo de campanha.

Você sabe quais são essas categorias?

O Influencer certo pra cada ação

Para a efetividade da campanha é necessário que a categoria certa do influencer seja escolhida, afinal, é necessário o alinhamento dos objetivos da campanha com o conteúdo de quem será contratado para a ação.

Sabendo disso, acompanhe a seguir os tipos de influenciadores e como eles podem se encaixar nos objetivos de sua próxima ação:

Celebridades

Nessa categoria iremos encontrar pessoas que cresceram na internet ou já tinham sua fama fora dela, como em programas de televisão ou coisas do tipo.

Aqui estão os influencers com grande poder de alcance dentro das redes sociais, normalmente possuem um número massivo de seguidores, o que é positivo de certa.

Porém, os seguidores dessas celebridades estão mais interessadas em saber sobre o seu estilo de vida do que entender a autoridade que eles podem vir a ter sobre algum assunto.

Autoridade

Na categoria de autoridade nós temos influenciadores que são o oposto dos anteriores. Eles podem possuir um número significativamente menor do que as celebridades, mas os seus seguidores estão diretamente interessados no que eles tem a dizer.

Pois é entendido pelo seu público que tais pessoas realmente entendem do assunto, o que faz com que eles aceitem melhor indicações de produtos ou serviços de sua área de conhecimento.

Trendsetter

O Trendsetter é um arquétipo parecido com o de autoridade, porém os seus assuntos são voltados para a defesa de algum ponto.

Por exemplo, eles defendem lutas ou pautas específicas e se tornam autoridade naquilo que é especializado.

Assim são grandes formadores de opiniões e possuem um público alinhado com seus ideais.

Influenciadores locais

Esse tipo de influenciador tem foco em comunicar com o público próximo a sua região.

Normalmente pautam assuntos voltados para o seu lugar e carregam muitas características locais.

Dessa forma, são o tipo perfeito de criador de conteúdo para produtos ou serviços que remetem à alguma localidade e suas características.

Também há o fato de o influenciador se tornar referência naquela região.

Influenciador do seu negócio

Esse tipo de criador de conteúdo tem um objetivo: ser a cara da sua empresa.

Nesse nicho, os influenciadores trabalham sua imagem para promover e trazer humanização para sua empresa, utilizando seu alcance para favorecer o seu próprio negócio.

E normalmente abordando assuntos voltados para o seu produto ou serviço.

A escolha é importante!

Sabendo sobre características de cada tipo de influenciador chega a hora de fazer a escolha certa.

Ao desenvolver uma ação é necessário definir bem os seus objetivos e como quer impactar o seu público com os influenciadores.

Sabendo de todos os detalhes e conhecendo as características de cada categoria de influencer será possível melhores resultados em cada ação da empresa.

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