Podcast

Instagram

The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.

Home » Destaques » Influência digital e profissionalismo
a

Influência digital e profissionalismo

O marketing de influência tornou-se e é muito identificado hoje em dia como um emprego como qualquer outro, por isso o profissionalismo tem sua importância nessa área.

Por isso, para quem busca realmente produzir conteúdo e dedicar sua vida para essa profissão é necessário atingir o profissionalismo que a atividade exige.

Seja livre, crie o que achar que seja relevante, porém, mantenha-se na linha do profissionalismo para realmente ter atenção das marcas.

Para conseguir esse nível profissional fique atento às nossas dicas a seguir:

Mídia Kit

O ponto inicial para o profissionalismo como influenciador digital é a apresentação correta do seu trabalho.

Para isso, o mídia kit será a ferramenta essencial que lhe fará comunicar de forma mais simples e efetiva com as empresas que entrem em contato com o seu perfil.

Para saber mais sobre a produção, o conceito e como ter um mídia kit, leia o nosso artigo.

Seja constante

Até um certo grau o profissionalismo está ligado à seriedade. Porém, isso não quer dizer que você deva ser formal ou algo do tipo no seu perfil.

A seriedade exigida em um influencer é a sua pontualidade e compromisso com seu perfil e sua imagem no meio digital.

Portanto, mantenha-se organizado para publicar conteúdos constantes e priorize a pontualidade com os compromissos da sua conta.

Leve a sério o seu trabalho e assim terá o retorno desejado.

Possua uma linha firme no que é comunicado

A constância em um perfil que deseja se impor como comunicado não é importante apenas no quesito horário.

É também necessário ser firme e constante no que é dito para sua audiência no perfil, afinal, alguém que deseja transmitir informações e influenciar pessoas não pode mudar de opinião a cada story.

Dessa forma, tenha noção do que deseja repassar para seu público, responsabilidade faz parte do trabalho de um influenciador.

Estude e embase seus conhecimentos

A comunicação é composta por uma série de fatores.

No seu perfil é necessário que tudo o que é transmitido (também para que se alcance a constância no que é falado) tenha embasamento real.

Assim você evitará entrar em polêmicas desnecessárias e nas quais você acabará danificando sua imagem como comunicador.

Saiba qual impressão você transmite

Com a comunicação bem definida, é chegada a hora na qual você deve entender como suas informações estão sendo recebidas.

Então busque saber pelo seu público, ou por outras pessoas qual imagem você tem transmitido, e se aquilo realmente é algo que você busca como influenciador.

É necessário ponderar comentários que podem acabar atrapalhando, mas também levar em conta as críticas construtivas.

Por isso, corre pra produzir e #VemserCreator!

Continue a nos acompanhar em nosso Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.