Podcast

Instagram

The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.

Home » Destaques » Múltiplas redes sociais, o que fazer?
a

Múltiplas redes sociais, o que fazer?

Considerando o número de redes sociais e meios de comunicação atuais é notável que o número de possibilidades para um criador de conteúdo é muito alto. Afinal, quanto mais canais, melhor. Certo?!

Essa game de possibilidade pode parecer animadora de primeira mão, porém, também é necessário que o influenciador entenda que deve escolher bem o que fazer em cada situação.

Onde atuar

A primeira coisa a ser feita é decidir em qual plataforma você estará presente.

Para isso é necessário que você compreenda bem o seu tipo de conteúdo e em que formato de produção de conteúdo, seja ele de imagem ou vídeo, ele se encaixa.

Alinhar esse detalhe de onde mover seus esforços é importante por diversos motivos, sendo alguns deles:

– Encontrar o público correto

– Comunicar da forma certa

– Poupar esforço em canais que não lhe darão retorno devido

Comunicando de forma correta

Cada meio de comunicação exige uma nova forma de produzir, direcionar e planejar seus conteúdos.

Afinal, cada canal possui um tipo de público e exige que você comunique de uma forma.

Entendendo o formato dos principais canais

Considerando os pontos anteriores, fique ligado em como se dá o ambiente dos principais canais do mercado atualmente.

Instagram


Uma das maiores e onde você poderá encontrar o maior número de influenciadores, o Instagram é a mina de ouro para quem deseja crescer no meio digital.

Aqui você possuirá uma alta diversidade de possibilidades para criar e postar o seu conteúdo.

Nos stories é onde você consegue se comunicar e aproximar dos seus seguidores de forma rápida e sem a necessidade de grande produção

Já no feed, posts que ficarão lá 24 horas por dia, você poderá utilizar para transmitir conteúdo de qualidade e é válido reservar um bom tempo para pensar e produzir esse tipo de postagem.

Você pode ler um artigo dedicado totalmente aos reels clicando aqui.

Twitter


O twitter é ágil. O seu limite de caracteres por twite mostra a rapidez e sutileza que a rede social exige para seus criadores de conteúdo.

Aqui pense em transmitir uma mensagem rápida e efetiva.

Esse canal também mostra-se muito efetivo para postagens com tom cômico, sendo forte para quem quer seguir no ramo do humor nas redes sociais.

TikTok


A sensação do momento! Essa rede, assim como seus criadores de conteúdo, tem ganhado cada vez mais espaço no meio digital.

Dessa forma, é bom correr para garantir o seu espaço.

Esse canal suporte apenas a postagens de vídeos, porém, eles tem o máximo de três minutos e não exigem uma grande produção.

Se esforce para produzir algo que seja interessante e direto, as coisas acontecem muito rápido no TikTok.

Youtube


O Youtube já possuiu mais força na internet, hoje perdeu um pouco dessa força, mas ainda possui sua relevância para quem quer crescer como criador de conteúdo.

Aqui você poderá criar vídeos mais extensos, porém, eles irão exigir um pouco mais de produção para que você ganhe autoridade na plataforma.

Os assuntos aqui são variados, logo, cobrem todos os nichos.

Sabendo sobre o funcionamento de cada plataforma, corre pra escolher as melhores ou a melhor pra você e vai produzir!

Para mais dicas siga nossa página no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.