Podcast

Instagram

The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.

Home » Destaques » O BBB não é sobre dinheiro
a

O BBB não é sobre dinheiro

Ele chegou minha gente, BBB22 já tá no ar! E a Creators não pode deixar de falar desse ícone que todos os anos cria influenciadores dando uma alta visibilidade e transformando anônimos em influenciadores.

Quem não quer sair do zero absoluto para a fama?!

Mas falando em anonimato, em 2020 a realidade que era a entrada unicamente de anônimos foi alterada e ícones já conhecidos começaram a ser inseridos no reality.

Mas afinal, porque famosos iriam querer participar do BBB?

A resposta é simples: o BBB domina o cenário enquanto está no ar.

Isso faz com que todo o alcance do programa seja convertido na divulgação da sua imagem, o que faz com que celebridades com baixo nível de relevância atual conseguissem alavancar e como uma fênix ressurgir das cinzas.

O fenômeno Gavassi

A cantora e influencer Manu Gavassi é um grande exemplo que a relevância do BBB aliada com uma boa estratégia e criação de conteúdo podem elevar exponencialmente a sua visibilidade enquanto está confinado na casa mais famosa do Brasil.

Manu criou uma série de conteúdos que mantiveram suas redes sociais alimentadas durante todo o seu período de confinamento.

Com mais de 100 vídeos gravados e postados durante a estadia na casa, Manu Gavassi conseguiu atrair atenção e cativar o público com a diversidade de conteúdo e como eles iam acompanhando o desenvolvimento do que acontecia no programa.

Isso fez com que nas edições posteriores os participantes utilizassem dessa mesma ideia e contratassem uma equipe para tomar de conta de suas redes sociais.

Alguém lembra da Kerline?

Observar o que foi feito por Kerline também nos permite entender como mesmo sendo mínima, a sua presença no BBB pode mudar totalmente seu posicionamento nas redes sociais.

Para quem não se recorda muito, Kerline foi a primeira eliminada do BBB21.

Porém, mesmo com sua saída precoce do programa, a sua passagem pelo programa gerou em suas redes sociais um faturamento superior ao prêmio. Pois como sabemos, a visibilidade monetiza cada vez mais o seu perfil.

Nem tudo são flores

Porém, nem só de acertos vivem os brothers.

Considerando a alta visibilidade do programa, uma estratégia bem definida de posicionamento de sua imagem é extremamente importante. Afinal, o programa irá mostrar a realidade nua e crua em rede nacional.

Erros no posicionamento e desvios de personalidades que não agradam o público podem gerar uma péssima imagem para quem está lá dentro, podemos tomar como exemplo os feitos de Karol Conká e Projota, que tiveram suas imagens prejudicadas pelas atitudes tomadas durante o período de confinamento.

Por isso é importante preservar a exibição de uma boa imagem.

Isso mostra que atualmente o prêmio em dinheiro do programa perdeu lugar para o real objetivo: o crescimento no mundo digital. E você, já pensou em participar do BBB?

Quer saber mais sobre o mundo do marketing de influência? Nos acompanhe no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.