Podcast
The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.
Como montar um planejamento para redes sociais

Entenda tudo sobre planejamento de redes sociais!
A produção diária de conteúdo é um desafio, em alguns dias a criatividade vai embora e você acaba sem nenhum post relevante ou que engaje na sua conta. Planejamento e organização são as soluções para esse problema que todo influenciador pode ter.
Com um planejamento bem definido e organizado você conseguirá produzir de forma mais fácil e ainda manter a constância necessária para a sua conta.
Os passos são simples e podem mudar e muito sua forma de produzir conteúdo.
Defina bem o seu público
Para iniciar bem o seu planejamento de conteúdo é necessário primeiro entender e definir quem você deseja atingir, para então direcionar conteúdo relevante para quem quer ouvir o que você tem a dizer.
Determine sua forma de comunicar
Tendo em mente bem definido o seu nicho, chega o momento de manter fixo a sua forma de comunicar. Lembre-se, a originalidade é cativante e vai ajudar bastante no processo de destaque no meio digital.
Defina bem como quer impactar na vida do seu público, como quer deixar a sua primeira impressão. São componentes importantes na estrutura da sua personalidade como pessoa pública.
Para ter elementos como esses bem definidos, procure entender a si mesmo e listar suas qualidade e defeitos, isso lhe ajudará a construir sua comunicação dentro do meio digital.
Tenha uma “linha editorial”
O termo linha editorial foi popularizado pelo jornalismo, extremamente importante para o planejamento de suas redes sociais, classifica a visão e valores de uma determinada empresa.
Mas não pense que isso só funciona para perfis empresariais, você como influenciador digital também definir uma linha editorial, isso terá utilidade para manter constante e organizados os temas abordados em seu perfil, o que lhe ajudará também no momento de selecionar o que será ou não falado.
Determine quais ferramentas irão ser utilizadas
Com todas essas informações já estabelecidas você deve partir então para o começo do processo de planejamento.
Inicie escolhendo quais ferramentas e redes sociais irá utilizar. Como critério você deve avaliar como seus temas irão se encaixar em cada tipo de rede social para então decidir o que vai usar como meio de comunicação.
Faça um brainstorm
O primeiro passo para a organização é entender tudo o que você terá disponível para encaixar em seu planejamento. Por isso, faça um brainstorm e acumule o máximo de ideias possíveis, anote e refine o conteúdo até que tenha material suficiente para encaixar em seu cronograma.
Organize tudo da melhor forma
Com todas as ideias criadas e devidamente anotadas, você deve agora preparar um cronograma de o que, onde e quando será postado na sua rede social.
Há duas ferramentas que podem te ajudar com isso, são elas o Excel ou o Trello.
Você poderá usar um modelo como esse para organizar ou como funcionar melhor para sua criação:

Clique aqui para receber essa tabela
Com tudo definido agora basta colocar os posts no ar!



